Slide

Melhores filmes de terror de 2016

Melhores filmes de terror de 2016

 Olá, olá, pessoal, tudo bem com vocês? Sei que Janeiro já passou e que não é momento de saudar 2016, mas essa é uma lista que eu precisava fazer!
 Quem me conhece sabe que adoro filmes de terror e suspense. Apesar de toda essa onda "cult" que invadiu o meio, onde o importante é endeusar obras antigas e A Bruxa(2016) e atacar filmes de terror com sustos, eu ainda me mantenho imparcial. Não tenho muitas preferências quanto ao estilo do filme, mas gosto de filmes que me deem medo. Sendo assim, preparei uma lista com alguns filmes de terror/suspense que gostei em 2016. Então, se você se identifica com o meu gosto, pode seguir a lista porque com certeza vai gostar dos filmes!

The Shallows (Águas Rasas)
Melhores filmes de terror de 2016

 Apesar de não ter "assombrações", coisa que gosto bastante em filmes de terror, The Shallows te garante bons minutos de agonia e desespero. Inclusive, a imagem que escolhi para ilustrá-lo não poderia ser melhor. Sou só eu ou vocês também ficam super desconfortáveis vendo isso?


Train to Busan (Invasão Zumbi)
Melhores filmes de terror de 2016

 A questão é: O que você espera de um filme de terror coreano? Não muito, certo? Pois é, Train to Busan contrariou expectativas e já é considerado melhor que Guerra Mundial Z por muita gente! Na minha humilde opinião, o filme é bom sim e super diferente de tudo o que já vimos sobre zumbis até o momento, mas para mim tem a parte dramática pesada demais.


Ouija: Origin of Evil (Ouija: A Origem do Mal)
Melhores filmes de terror de 2016

 Chegamos ao filme que ilustra o post. Ouija: Origin of Evil é uma continuação de Ouija. Acho difícil dizer se o primeiro foi melhor ou pior pois trata-se daqueles clássicos filmes de terror da atualidade. Não tem nada surpreendente, mas quem gosta de um terror para passar o tempo despretensiosamente, pode achá-lo bem atrativo.


The Purge: Election Year (12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição)
Melhores filmes de terror de 2016

 Se tem uma franquia que me surpreendeu, foi essa. Pra quem não sabe, os estúdios viajaram na maionese e traduziram o título de The Purge para 12 Horas para Sobreviver, mas esse é, na verdade, o 3º filme da sequência Uma Noite de Crime. 
 Election Year é suspense e tensão o tempo todo. Além dos aspectos aterrorizantes, o filme também aborda temas bem atuais como: anarquismo, desigualdade, governo, religião e uso do poder para atender interesses pessoais. 

The Boy (O Boneco do Mal)
Melhores filmes de terror de 2016

 Apesar da chuva de críticas negativas(e existe filme de terror legal para nós, leigos, que não leve crítica negativa?), The Boy consegue aflorar todo aquele seu desconforto com relação à bonecos rsrs. Apesar de não ser tão surpreendente quanto poderia, o filme consegue te prender do início ao fim imaginando qual será o próximo passo do "boneco".


The Conjuring 2 (Invocação do Mal 2)
Melhores filmes de terror de 2016

 Um dos filmes mais odiados pelos aclamadores do terror cult: The Conjuring. Pode não ser um dos filmes mais diferentes e incríveis de todos os tempos, mas se é pra falar de terror, temos que entrar num consenso: Ele cumpre o dever, é de deixar os cabelos em pé! 
 Apesar do sucesso estrondoso desse segundo filme, ainda prefiro o primeiro pois conseguiu reunir vários medos comuns em um só enredo.
 O trabalho que está sendo feito em torno dos personagens principais é admirável. A finalização de cada filme é impecável e ainda dá abertura para que continuem lançando novas histórias e dando leves ligações entre elas.
 Sinceramente é uma sequência que já estou vendo como Supernatural hahahaha Total enfoque nos caçadores do sobrenatural... só vamos esperar que o filme não perca o foco também.


The Autopsy of Jane Doe
Melhores filmes de terror de 2016

 The Autopsy of Jane Doe tem uma premissa nova e curiosa. 
 Apesar de não haverem grandes sustos, o mistério em torno do corpo desconhecido não te deixa desgrudar os olhos.


Don't Breathe (O Homem nas Trevas)
Melhores filmes de terror de 2016

 Don't Breathe conta a história de jovens que decidem roubar a casa de um aposentado do exército que é cego, mas acabam descobrindo o que não deveriam.
 Muitas pessoas estão considerando esse o melhor filme de suspense/terror de 2016 e realmente é excelente. Sendo o melhor ou não, vale a pena ser visto.


Lights Out (Quando as Luzes se Apagam)
Melhores filmes de terror de 2016

 Apesar da lista não estar em ordem, deixei o meu preferido do ano pro final ♥
 Lights Out vai te deixar sem passar uma agulha hahahaha Provavelmente pelo fato de eu ter medo de escuro, esse filme foi muito impactante para mim.
 Inspirado num curta metragem, o filme conta a história de um "monstro" que só pode se mover na escuridão.


Gostaram dos filmes? Quais vocês já assistiram e quais foram os seus preferidos de 2016? 
Filme de terror é um vício pra mim. As vezes bate aquele tédio que me deixa sem vontade de fazer qualquer coisa que seja, mas é só encontrar uma dica de filme de terror que eu logo me animo em assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário