Slide

5 Dicas naturais de beleza

Dicas naturais de beleza

 Olá, olá, pessoas maravilhosas! Aqui é a Maquele e hoje eu vim trazer um assunto que dificilmente é associado à minha pessoa: beleza! Isso mesmo!
 Devo ser sincera e concordar que isso não é nada a minha cara, mas a verdade é que eu AMO dicas fáceis, caseiras e naturais e baratas para cuidar da pele, cabelo e corpo. Por isso, selecionei 5 segredinhos naturais que eu uso para compartilhar com vocês.
 E vale lembrar que aqui não tem balela não, hein! São dicas de puro amorzinho e que eu uso e dão muito certo ♥

Babosa/Aloe Vera como pós-sol
Dicas naturais de beleza

 Sabe aquele dia quando, sem querer, você acabou ficando mais do que deveria no sol, acabou se queimando e quando chega a noite não está nem conseguindo se mexer de dor e ardência? A melhor pessoa para essas horas é a sua mãe, vovó ou qualquer parente/amigo druida hahaha
 A dica é descascar a babosa e aplica-la sobre a parte do seu corpo que foi queimada pelo sol. É alivio imediato.
 Depois de utilizar a babosa você nunca mais vai querer outro pós-sol.

Esfoliação com café/borra de café
Dicas naturais de beleza

 E sabem porque mesmo eu sendo preguiçosa e não muito vaidosa sou a pessoa mais indicada para falar sobre truques de beleza? Porque eu não usaria nada que não funcionasse. E também porque eu sou pão duro, então tudo que eu indicar você vai conseguir fazer com poucos golpinhos R$.
 Uma coisa que deu diferença na minha pele e que substituiu 100% qualquer esfoliante que eu usava antes foi o café.
 A esfoliação de café na área dos olhos auxilia na circulação diminuindo o inchaço das olheiras e também ajuda a combater espinhas.
 Para fazer a esfoliação, você pode utilizar a borra do café ou utilizar café com um pouco de mel, óleo de coco ou azeite extra virgem. Deixe no ponto de pasta e aplique sobre o rosto com movimentos circulares.

Umectação/Nutrição nos cabelos com azeite extra virgem
Dicas naturais de beleza

 A umectação com azeite nos cabelos pode ser feita, inclusive, no cronograma capilar durante a fase de nutrição. Faço a ressalva de que a umectação é, de fato, minha nutrição preferida para a juba. (Pretendo escrever um post só sobre cronograma capilar e dai explicarei todas as fases ♥)
 "Mas o que é umectação e como fazer isso?"
 Apesar de gerar muitas dúvidas, a umectação é deveras simples. Basta escolher um azeite EXTRA VIRGEMextra importante que ele seja extra virgem, ok?) e, antes de dormir, separar o cabelo em mechas e ir passando o azeite. Sei que a princípio pode parecer loucura, mas o resultado vale muito a pena! Depois de passar o azeite em todo o comprimento, enrole uma toalha no seu travesseiro e bom soninho.
 Depois de dormir com o azeite no cabelo, você irá lavá-lo normalmente(recomendo passar um condicionador e deixar uns 20 minutos antes de enxaguar). O resultado é incrível! Se o seu cabelo arma com facilidade e está sem brilho, pode ser que esteja precisando de nutrição e, nesse caso, a dica da umectação é super válida!

Usar esponja natural/vegetal
Dicas naturais de beleza

 A esponja natural costuma ser facilmente encontrada em casa de artigos naturebas e em feiras. Ela é mais barata do que esponjas comuns cheias de frufrus que não servem pra nada.
 A esponja natural/vegetal foi o que salvou minha vida e fez sumir a foliculite que eu tinha nas pernas e ela ameniza estrias vermelhas. Então, substituir a esponja comum pela esponja natural é uma excelente ideia!

Mascara de argila verde
Dicas naturais de beleza

 A mascara de argila verde serve como adstringente e regula a produção sebácea, é a melhor opção de mascara para peles oleosas. Você pode utilizar uma vez na semana, para evitar o efeito rebote.
 A argila verde também pode ser encontrada em casas de artigos naturais e em feiras livres.

 E vocês, já utilizaram algum desses truques caseiros? Se sim, conte-nos sua experiência nos comentários!

Um comentário:

  1. Já experimentei as 3 últimas. Tenho medo de babosa. A primeira não vou testar. rsrs


    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir